Quando você castra um Husky Siberiano?

O Husky Siberiano é uma raça grande e ártica que ganhou popularidade recente graças à sua aparência de lobo e personalidades ousadas. Com um influxo de pessoas que procuram adotá-los, é importante que as informações sobre a castração sejam claras para evitar que criadores de má reputação tentem obter lucro. Temos tudo o que você precisa saber sobre a castração do seu Husky Siberiano, desde quando isso deve acontecer até por que você deve fazê-lo em primeiro lugar.

O que significa castrar um Husky Siberiano?

Antes de levar seu Husky Siberiano ao veterinário, é uma boa ideia entender o que o processo de castração realmente envolve. O objetivo da castração é impedir que seu Husky se reproduza. O procedimento irá variar dependendo se o seu Husky é uma fêmea ou um macho. Ambos os procedimentos envolvem o seu Husky sendo colocado sob anestesia geral, o que significa que eles serão colocados para dormir enquanto a operação ocorre.

Huskies Siberianos Fêmeas – Procedimento de Castração

Se o seu Husky Siberiano for do sexo feminino, ele será submetido a um procedimento cirúrgico conhecido como ‘esterilização’. É a mais complexa das duas operações e envolve a remoção completa dos ovários e útero do seu Husky. Isso elimina completamente qualquer possibilidade de sua Husky engravidar e também impedirá que ela entre em temporada no futuro.

Huskies Siberianos Fêmeas - Procedimento de Castração

Dependendo do seu veterinário específico, o procedimento pode ser feito usando métodos cirúrgicos padrão ou através de cirurgia de buraco de fechadura. O resultado geral é o mesmo em ambos os casos, mas a cirurgia do buraco da fechadura pode oferecer uma recuperação um pouco mais rápida devido ao menor tamanho da incisão.

Apesar de ser um procedimento mais complexo, ainda é muito seguro e é uma das operações mais comuns realizadas pelos veterinários. Em quase todos os casos, seu Husky estará de volta em casa no mesmo dia em que entrou. O tempo de recuperação é de até duas semanas para garantir que o local da cirurgia esteja totalmente curado, mas seu Husky estará de pé e andando normalmente algumas horas depois a operação.

Huskies Siberianos Machos – Procedimento de Castração

Se você tiver um Husky Siberiano macho, eles passarão por um procedimento conhecido como ‘castração’ para serem castrados. Esta operação é um procedimento simples que envolve a remoção de seus testículos. Isso significa que sua Husky não poderá mais engravidar outra cadela.

A castração é uma operação simples, mas seu Husky Siberiano ainda precisará passar sob anestesia geral para que seja concluída. O procedimento é muito seguro e é uma das operações mais comuns que os veterinários realizam. Assim como na castração, seu Husky poderá voltar para casa no mesmo dia da operação na maioria dos casos. O tempo de recuperação ainda é de até duas semanas, mas em nossa experiência, a ferida cicatriza muito mais rápido em comparação com a esterilização.

Por que você deve castrar um Husky Siberiano?

A castração do seu Husky Siberiano tem muitos benefícios além de apenas prevenir gravidezes desnecessárias e aqui na The Husky Mom, acreditamos que todos os Huskies Siberianos devem ser castrados, a menos que pertençam a criadores confiáveis ​​e credenciados.

Superpopulação

É inegável que existe um problema populacional de cães nos Estados Unidos (e em muitos outros países) e é estimou que 3,3 milhões de cães entram nos abrigos de animais dos EUA todos os anos. Destes cães, cerca de 670.000 são infelizmente sacrificados a cada ano devido à falta de cuidados disponíveis para eles.

Os Huskies Siberianos em particular são atualmente enfrentando problemas populacionais devido à recente popularidade de programas como Game of Thrones que usam cães ‘semelhantes a lobos’ para filmar. Muitas pessoas procuraram raças árticas, como os Huskies Siberianos, por suas semelhanças com os lobos, apenas para descobrir mais tarde que são incapazes de cuidar deles adequadamente, resultando em serem entregues a abrigos.

Por que você deve castrar um Husky Siberiano?Por que você deve castrar um Husky Siberiano?

Como proprietário atual, garantir que seu Husky Siberiano seja castrado é a melhor coisa que você pode fazer para ajudar no problema da superpopulação, pois evita mais gravidezes desnecessárias. Se você estiver interessado em adotar um Husky Siberiano de resgate, existem várias instituições de caridade criadas nos Estados Unidos para ajudar a encontrar a combinação perfeita para sua família.

Embora sejamos entusiastas da raça Husky Siberiano, sempre aconselhamos que você verifique seus abrigos locais antes de adotar de um criador para ver se algum cão atende às suas necessidades específicas.

Benefícios para a saúde

Além de prevenir a gravidez e controlar a população de cães, muitos benefícios para a saúde vêm com a castração do seu Husky Siberiano.

O mais prevalente é que a castração do seu cão reduz o risco de contrair câncer. O risco de contrair câncer de ovário ou testículo é completamente removido e câncer envolvendo outros órgãos relacionados, como câncer de mama (mama), tem um risco significativamente menor de se desenvolver.

Em huskies siberianos machos, a castração reduz significativamente o risco de desenvolver doenças da próstata e diminui seu desejo natural de se afastar. Isso é particularmente importante para o seu Husky, pois eles são conhecidos por serem artistas de fuga, portanto, reduzir seu instinto de roaming pode impedir que eles se percam.

Em huskies siberianos fêmeas, o risco de uma gravidez fantasma é completamente removido e eles não entrarão mais em temporada. Embora não representem risco de vida, geralmente são muito desconfortáveis ​​e angustiantes para o seu Husky e é mais gentil impedir que eles os experimentem em primeiro lugar.

Quando você deve castrar seu Husky Siberiano?Quando você deve castrar seu Husky Siberiano?

Quando você deve castrar seu Husky Siberiano?

A castração do seu Husky Siberiano é muito importante, mas deve ser feita no momento certo para evitar possíveis efeitos colaterais negativos.

Em geral, um Husky Siberiano não deve ser castrado antes dos seis meses de idade, que normalmente é o tempo que leva para atingir a puberdade. Esta tem sido a idade aceita pelos veterinários por muito tempo e ainda é geralmente o requisito mínimo.

A ideia por trás dessa idade é que ela impedirá que qualquer comportamento negativo causado por hormônios seja aprendido, principalmente em cães machos que serão bombardeados com testosterona. Se o seu Husky permanecer não castrado e aprender esses comportamentos, como roaming e humping, será muito difícil no futuro erradicá-los novamente.

Alguns veterinários podem exigir que uma fêmea de Husky Siberiano tenha sua primeira temporada antes de ser castrada. Isso é seguro, mas esteja preparado para um pouco de confusão. Você não deve esperar que seu Husky tenha uma segunda temporada antes de castrá-lo, pois isso pode aumentar significativamente o risco de contrair câncer de mama.

Isso parece simples até agora, certo? Os problemas começam a surgir quando a pesquisa da Canine Health Foundation do AKC é considerada. Sua pesquisa indica que pode haver benefícios de saúde a longo prazo para castrar um cão depois de passar pela puberdade, que geralmente é entre as idades de 18 meses e 2 anos para huskies siberianos.

Esta pesquisa é baseada em um estudo que se concentrou particularmente em Golden Retrievers e descobriu que aqueles castrados após a puberdade tinham uma taxa reduzida de desenvolver problemas de saúde ortopédicos e certos tipos de câncer, particularmente relacionados aos ossos.

Quando você deve castrar seu Husky Siberiano?Quando você deve castrar seu Husky Siberiano?

Esta pesquisa é, compreensivelmente, confusa depois de ser informada sobre os benefícios da castração precoce. Mais pesquisas estão sendo conduzidas para comparar as diferenças entre diferentes raças e tamanhos de cães.

Então o que você deveria fazer? Tudo se resume a sua própria escolha pessoal. Tivemos Huskies Siberianos fêmeas que foram castradas aos 6 meses para viver uma vida longa e saudável, e conhecemos Huskies machos que passam pela puberdade sem desenvolver nenhum problema comportamental apesar de não serem castrados. Cada Husky é diferente e, no final das contas, não há como prevenir completamente todos os riscos à saúde.

A exceção aqui é se o seu Husky Siberiano vive ou está em contato regular com outro cão não castrado e existe a possibilidade de uma gravidez indesejada. Nesse caso, você deve procurar castrar seu Husky assim que for seguro fazê-lo.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, recomendamos que você fale especificamente com seu veterinário.

Existem razões para não castrar um Husky Siberiano?

Depois de discutir a importância de castrar seu Husky Siberiano, você pode estar se perguntando se há algum motivo para não castrá-lo.

A única razão significativa pela qual um Husky Siberiano não deve ser castrado é se ele pertencer a um criador confiável e credenciado com o objetivo de manter a raça viva e manter o padrão da raça. Você nunca deve propositadamente criar seu Husky Siberiano se você não for um criador reconhecido pelo The Kennel Club.

Existem razões para não castrar um Husky Siberiano?Existem razões para não castrar um Husky Siberiano?

Se você está pensando em criar seu Husky Siberiano, mais uma vez pedimos que você pense no número significativo de cães que atualmente vivem em abrigos de animais e enfrentam futuros incertos.

Achamos importante deixar claro que não há vantagens físicas ou mentais em seu Husky Siberiano ter uma ninhada antes de ser castrado.

Ouvimos isso regularmente como uma desculpa daqueles que criaram irresponsavelmente seus Huskies Siberianos, mas simplesmente não há verdade no assunto. O mito se origina daqueles que acreditam que ter uma ninhada fará com que uma cadela se acalme e amadureça, mas não há evidências para apoiar isso e, de fato, permitir que seu Husky tenha uma ninhada aumenta vários riscos à saúde.

Muito raramente, seu Husky Siberiano pode ter uma condição de saúde que o impeça de ser castrado. Se este for o caso, você deve discutir as opções do seu Husky com um veterinário.

Pensamentos finais

A importância de castrar seu Husky Siberiano é significativa, não apenas para sua saúde, mas também para ajudar a controlar o problema de superpopulação de cães nos Estados Unidos. Em geral, os Huskies Siberianos não devem ser castrados antes dos seis meses de idade, e o mais tardar quando atingem dois anos de idade.

Observe que não forneceremos aconselhamento médico específico. Se você tiver dúvidas sobre a castração do seu Husky Siberiano, entre em contato com seu veterinário.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *