Por que cachorros comem cocô? O Mistério Desvendado

Por que cachorros comem cocô. Nós, humanos, achamos muito nojento quando um cachorro come fezes. Que consumir fezes em cães é chamado coprofagia e é um comportamento normal em cães e outras espécies animais até manifesto ponto. Embora não seja exatamente uma visão formosa para você porquê possuinte de um cachorro, não há razão para punir seu cachorro ou filhote por isso. Isso pode levar a outros problemas comportamentais mais tarde, fazendo mais mal do que muito.

Muitos especialistas são da opinião de que cães e filhotes comem fezes para formar sua própria flora intestinal. Cadelas que pariram recentemente comem as fezes de seus filhotes para manter a extensão de parto limpa.

Cachorro come fezes – um comportamento originário

Em alguns casos, consumir fezes é um comportamento bastante normal. Nos primeiros dias e semanas em seguida o parto, a cadela ingere os excrementos da cria por questões de higiene, de forma a manter a extensão da leito o mais limpa provável. Levante comportamento é frequentemente visto quando os cães são mantidos em canis em más condições. Outrossim, os ácidos graxos voláteis no cocô de cachorro não têm um cheiro repugnante para cachorros e cães adultos, mas sim atraentes.

Mais razões pelas quais os cães comem cocô

Se o seu cão já está totalmente desenvolvido e as condições de higiene são satisfatórias, certamente existem outras causas possíveis. Se o seu cão costuma permanecer sozinho em vivenda, uma ensino muito rígida, estresse ou exigências excessivas, tudo isso pode levar à ingestão de fezes.

Se um cachorro come fezes, isso também pode ser uma indicação de uma doença pancreática, que deve ser esclarecida por um veterinário. Uma deficiência de nutrientes, outras doenças do sistema estomacal e infestação de parasitas também devem ser examinadas cá.

Também pode ser que seu cachorro tenha aprendido esse comportamento para invocar sua atenção. A falta de ensino e maus hábitos devem ser considerados porquê comportamentos cá. Cá você é procurado porquê possuinte de cachorro porque seu companheiro de quatro patas come fezes para invocar sua atenção. Você deve neutralizar esse mau hábito com muita atividade e exercícios em universal.

Por outro lado, os cães que sofrem muito esforço físico podem tentar gratificar rapidamente a perda de vontade com as fezes. Cá você deve prometer que seu cão receba comida suficiente para a produção de vontade. Depois que seu cão ativo desenvolver esse comportamento de procurar comida, será muito difícil quebrar o hábito.

Se o seu querido bicho de estimação veio de um abrigo de animais ou serviço de resgate de animais, há uma boa chance de que o possuinte anterior o tenha tratado mal ou de que o bicho não foi mantido regularmente.

coespecíficos e provisões inferiores

Se o seu cão come os legados de outros cães, pode ser porque eles estão sendo alimentados com comida subordinado. Mantimentos baratos para cães costumam ter uma subida proporção de intensificadores de sabor e aromatizantes, que têm um cheiro muito encantador mesmo em seguida o processo de digestão e eliminação para o fino nariz do cão e, portanto, podem suscitar um libido real no cão.

Não é inofensivo para a saúde, mesmo para os donos de cães

Quando um cachorro come cocô, o comportamento não é unicamente nojento e fedorento. Também pode ter consequências para a saúde de você, ou seja, do possuinte do cachorro. A maioria dos cães é permitida no sofá, outros podem até dormir na leito, são carinhosamente abraçados, acariciados e até lambidos no rosto das crianças pequenas.

Mas ao consumir fezes, o companheiro de quatro patas pode rapidamente se tornar um germicida, mesmo que “só” role em suas próprias fezes ou nas fezes de seus companheiros. Os germes são transmitidos através do pelo e da boca e, portanto, podem suscitar infecções e doenças em humanos.

Patos extremos são infestados com ovos e larvas de parasitas e outros patógenos, entre outras coisas. Doenças e parasitas são transmitidos aos humanos por meio de lambidas e carinhos, o que rapidamente representa um risco à saúde, principalmente para as crianças.

Mas excrementos de gatos e legados de outros animais, porquê galinhas, podem rapidamente se tornar um problema para nós humanos. Mesmo a salmonela pode ser transmitida aos humanos através de uma infecção de esfregaço!

Cachorro come fezes – o que fazer?

Uma vez que já explicamos, consumir cocô de cachorro nem sempre é devido a problemas comportamentais. Você deve prestar atenção à higiene no canil e limpá-lo várias vezes ao dia, se provável. Um cachorro também come cocô de cachorro quando negligenciado, entediado ou estressado. Cá você é procurado porquê possuinte de um cachorro.

Seu cão geralmente deve ser capaz de comandar o “desligar” e deixar as coisas saírem de sua boca imediatamente. Seja um brinquedo, uma isca envenenada, suas meias ou excremento de cachorro. Geralmente é importante que você tenha chegada ao seu companheiro de quatro patas se ele quiser engolir alguma coisa.

Você deve sempre ser capaz de manter seu cão longe de comportamentos indesejados por meio de treinamento oportuno. Um bom treinador de cães deve aconselhá-lo cá para que você possa interromper imediatamente o comportamento com um sinal de paragem.

Epílogo de – por que cachorros comem cocô

Uma vez que possuinte de um cachorro, você geralmente deve evitar consumir fezes por razões de higiene e saúde. Vermes, parasitas e patógenos podem ser transmitidos ao seu cão através das fezes. Isso pode suscitar problemas não só para o cachorro, mas também para você e outras pessoas. Recomendamos que procure aconselhamento de um bom adestrador de cães e, se necessário, de um veterinário.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *