Qual é o melhor shampoo para Husky Siberiano 2022?

Conhecido por sua aparência de lobo, o Husky Siberiano é uma raça ártica com uma espessa pelagem dupla que os isola de todos os climas. Como parte importante da identidade da raça, manter a pelagem bem cuidada e em boas condições deve ser uma prioridade para os donos de Husky. Encontrar os produtos certos na hora do banho pode ser muito complicado, então qual é o melhor shampoo para Huskies Siberianos? Nós o cobrimos com todas as nossas recomendações obrigatórias que manterão seu Husky com aparência e cheiro fresco.

Com que frequência você deve dar banho em um Husky Siberiano?

Com que frequência você deve dar banho em um Husky Siberiano?

Cuidar de um Husky Siberiano vem com muitas responsabilidades, entre as quais a gigantesca tarefa de tosar. Embora os Huskies não precisem tomar banho com a mesma frequência que precisam de uma escovação geral, isso ainda deve fazer parte de sua rotina regular. Uma boa rotina de higiene e banho é vital para evitar a formação de emaranhados e emaranhados difíceis em sua pelagem.

O banho frequente do seu Husky mantém a pelagem arrumada e cheirosa e eles certamente apreciarão a atenção adicional que receberão. Não queremos dizer necessariamente dar banho em seu Husky toda vez que ele se sujar. Na verdade, um casaco duplo Huskies é projetado para repelir a sujeira da pele e você deve descobrir que uma simples escova os manterá limpos na maior parte do tempo. Para o Husky médio, recomendamos dar-lhes um banho a cada 8 semanas, embora você saiba se eles precisam de um antes disso.

Eles podem ser banhados com mais frequência do que isso, se você preferir, e os Huskies que participam de competições são banhados com a frequência semanal! Há evidências que sugerem que banhos mais frequentes reduzem a queda, pois os pelos já soltos podem ser removidos. Dito isto, o derramamento é apenas parte da diversão de possuir um Husky, então não espere parar de ver pelos em todos os lugares só porque você deu um banho neles!

O que você deve procurar em um shampoo para Huskies Siberianos?

O que você deve procurar em um shampoo para Huskies Siberianos?O que você deve procurar em um shampoo para Huskies Siberianos?

A pelagem de um Husky Siberiano é uma grande parte de sua identidade e encontrar o shampoo certo para mantê-lo em boas condições pode ser uma tarefa difícil. As empresas geralmente afirmam que seus xampus podem fazer o impossível pela pelagem do seu cão e cobrarão uma fortuna por isso. Mas isso é realmente necessário?

Quando se trata de Huskies Siberianos, há duas coisas que procuramos em um xampu; se o shampoo é hipoalergênico e se os ingredientes são geralmente considerados calmantes para a pele. Isso ocorre porque os Huskies são uma raça conhecida por experimentar várias condições de pele. Todos os nossos Huskies tiveram alguma forma de irritação da pele no passado, variando de pele seca a alergias e o infame ‘ponto quente’, por isso priorizamos evitar produtos químicos agressivos a todo custo.

Se o seu Husky tiver uma alergia conhecida, você deve sempre consultar um veterinário antes de experimentar um novo xampu, pois os ingredientes podem ser listados com nomes diferentes.

Não é incomum que os xampus sejam listados como ‘controladores de queda’. Em nossa experiência, no entanto, eles não fizeram diferença adicional na quantidade de derramamento em comparação com o uso de qualquer outro xampu. Não podemos falar por outras raças de cães, mas como os Huskys são famosos pelo pelo pesado, sugerimos que não se preocupe em procurar isso em um xampu.

Você também pode ver pessoas recomendando xampus ‘clareadores’ que alegam remover o amarelecimento da pelagem de um cão e impedir que pareça opaco. Mais uma vez, desaconselhamos pessoalmente esses shampoos, pois geralmente contêm produtos químicos bastante agressivos. A qualidade da pelagem do seu Huskies geralmente é uma indicação de sua saúde e pode ser afetada por coisas simples, como dieta. Devemos também notar que o embotamento na pelagem de um Husky pode ser um sinal de que eles estão se preparando para soprar, o que é um processo natural e saudável.

Nossas recomendações para o melhor shampoo Husky Siberiano

Ao longo dos anos, tentamos muitos shampoos diferentes, todos os quais afirmam fazer várias coisas. Em nossa experiência, muitas vezes são os shampoos mais simples que nos deixam com os melhores resultados. Listamos nossos favoritos pessoais que nos deixaram querendo comprar mais quando acabamos e mantivemos nossos Huskies com a melhor aparência durante todo o ano.

Shampoo calmante para cães da Bobbi Panter – $$

Sem dúvida um dos nossos favoritos e amados pelos donos de cães com pele sensível em todo o mundo é o Shampoo Soothing Dog da Bobbi Panter. O shampoo é feito com óleo de melaleuca e extrato de aveia na mistura calmante perfeita e tem um leve aroma de lavanda que dura até uma semana. Bobbi Panter faz questão de não incluir sal em seus xampus para evitar que a pelagem do seu cão seque e certamente podemos garantir que funciona.

Feito aqui mesmo nos EUA e livre de crueldade, não podemos falar o suficiente de seu xampu para manter a pele sensível dos Huskies em perfeitas condições. Olhando para os comentários da Amazon, parece que não somos os únicos! Para aqueles que gostam de ficar bem abastecidos, o shampoo também está disponível em uma banheira de um galão que durou até um ano de lavagens.

Bobbi Panter envia para o Reino Unido, mas se você está procurando uma maneira de evitar o manuseio caro e as taxas alfandegárias, recomendamos comprar o Shampoo Oatmeal Dog da Pro Pooch. A fórmula tem ingredientes hipoalergênicos muito semelhantes e ouvimos comentários incríveis de proprietários de Husky do outro lado do lago.


Spray de shampoo sem água hidratante da BioSilk for Dogs – $

Sentindo que seu Husky precisa de um pouco de arrumação, mas não tem tempo para um banho? O Moisturizing Waterless Shampoo Spray da BioSilk tem tudo para você! Ele faz exatamente o que diz na lata e dá ao seu casaco Huskies um frescor sem precisar de água para enxaguá-lo. O spray tem um aroma muito ‘limpo’ e é repleto de bons ingredientes, como extrato de aveia e óleo de jojoba, que são perfeitos para acalmar a pele do Huskie.

A BioSilk se comercializa como uma marca de luxo (apesar de ter um preço muito acessível) e seu xampu sem água certamente deixa nossos Huskies com a sensação de que vieram direto do spa. Nós pessoalmente não o usaríamos no lugar de um xampu comum, mas é perfeito para aqueles passeios particularmente molhados e enlameados que deixam seu Husky com um certo cheiro.

Uma alternativa fora dos EUA está disponível para compra em Amazônia aqui.


Shampoo Medicado Natural para Cães da Arava – $$

Não deixe que a longa lista de ingredientes o tire deste shampoo. Diferente dos outros que recomendamos, este shampoo contém ingredientes antibacterianos ativos que são projetados para ajudar especificamente contra infecções de pele. Quando se trata de hotspots, este shampoo medicamentoso realmente salvou a vida e é o único que realmente acalmou nossos Huskies o suficiente para impedi-los de morder a pele.

Devido aos ingredientes envolvidos, recomendamos verificar com seu veterinário antes de usá-lo em caso de alergias, mas a diluição do xampu não deve ser problemática. Ao contrário de outros shampoos medicinais, o shampoo natural para cães da Arava tem um aroma leve que é surpreendentemente agradável para você e seu Husky. Devido à natureza do xampu, só usamos o xampu se surgir um problema como um hotspot e, como resultado, um único frasco dura o que parece uma vida inteira.

Mais uma vez, este shampoo está disponível para envio para o Reino Unido se você estiver disposto a pagar as taxas adicionais. Para aqueles que desejam economizar dinheiro, mas desejam um produto igualmente adequado, recomendamos o Shampoo anti-bac para cães da C&G Pets. Nossos adoráveis ​​amigos no Reino Unido falam muito bem deste shampoo por seus ingredientes naturalmente ativos que os ajudaram em pontos problemáticos.


Pensamentos finais

Manter o seu Husky com a melhor aparência pode ser uma tarefa difícil, mas ter o xampu certo o manterá tranquilo sabendo que o pelo está recebendo o que precisa. Nossas recomendações mantiveram nossos Huskies com a melhor aparência e sensação durante todo o ano.

Qual é a melhor ração seca para cães huskies siberianos? Adultos, cachorros e idosos

As 5 melhores camas de cachorro para Husky Siberiano

Qual é a melhor caixa de cachorro para Huskies Siberianos?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *