Como fazer um Husky comer mais devagar?

Todos nós já estivemos lá na hora das refeições, observando nossos Huskies Siberianos terminarem sua comida no que parecem segundos. Suas personalidades gananciosas levaram a uma reputação de comer qualquer coisa e tudo que é colocado na frente deles, mas como você faz um Husky comer mais devagar? E existem riscos associados à sua alimentação rápida?

Por que os Huskies comem rápido?

Ver o seu Husky engolir a comida como se não houvesse amanhã pode ser frustrante, mas existe uma razão para eles fazerem isso? Antes de entrar em quaisquer possíveis razões comportamentais, deve-se entender que os Huskies são simplesmente uma raça gananciosa. Ainda não encontramos um Husky que não goste de comida e é da natureza deles engolir tudo na frente deles.

Existem alguns casos em que comer mais rápido do que o habitual é uma indicação de um problema comportamental. O mais comum desses problemas geralmente surge em casas com mais de um cão, onde os indivíduos se tornam protetores com a comida. Isso ocorre porque os cães veem sua comida como um recurso essencial e qualquer potencial competição dentro da casa pode fazer com que comam rápido como forma de impedir que outras pessoas comam.

Por que os Huskies comem rápido?

Comum entre os Huskies que foram resgatados é a ansiedade alimentar. Isso acontece quando em uma casa anterior, os horários de alimentação eram irregulares ou muitas vezes ignorados, levando o cão a não ter certeza de quando será alimentado novamente.

Compreensivelmente, isso leva à ansiedade em torno da comida que pode fazer com que um Husky coma rapidamente toda a refeição antes que ela possa ser tirada deles por seu dono. Infelizmente, esses comportamentos não desaparecem simplesmente quando o cão está em um novo lar e podem levar anos para serem desaprendidos.

Existem muitas outras razões potenciais para o seu Husky estar comendo sua comida excessivamente rápido. Recomendamos monitorar suas refeições para procurar quaisquer mudanças em seus hábitos alimentares e atitudes em relação aos alimentos. Se você encontrar algo que o preocupe, você deve falar com um veterinário para obter mais conselhos.

Comer rápido traz algum risco?

Comer rápido pode ser apenas uma parte da personalidade do seu Husky, mas isso não significa que seja inerentemente bom para eles. Na verdade, comer rápido pode causar uma série de problemas para o seu Husky que podem ser facilmente evitados.

O mais óbvio desses problemas é o risco de engasgar ou engasgar. Huskies que comem sua comida muito rapidamente muitas vezes não mastigam a comida. Isso se torna ainda mais um problema para os Huskies que comem ração seca, pois as pelotas duras são mais propensas a se alojarem em suas gargantas. Estamos todos familiarizados com o som ‘ack’ que vem com nossos Huskies tentando limpar a garganta depois de comer muito rápido!

Outros problemas podem surgir devido ao seu Husky engolir um excesso de ar ao engolir a comida muito rápido. O ar pode fazer com que o estômago do seu cão se expanda, deixando-o desconfortável ou até mesmo fazendo com que ele vomite a comida de volta. Ainda mais grave do que isso é o risco de seu cão ficar inchado.

Comer rápido traz algum risco?Comer rápido traz algum risco?

O inchaço, também conhecido como dilatação gástrica-vólvulo, ocorre quando o estômago de um cão fica torcido, fazendo com que ele se encha de gás. Apesar de seu nome inocente, o inchaço é extremamente grave e leva à morte em um terço dos casos.

Há pesquisas que mostram que cães que comem mais rápido têm um risco maior de inchar devido ao aumento da entrada de ar no estômago. Como os Huskies Siberianos já são mais suscetíveis ao inchaço graças ao peito profundo, medidas adicionais devem ser postas em prática para tentar retardar sua alimentação.

Você pode ler sobre os sinais e sintomas do inchaço canino junto com nossas dicas para evitá-lo aqui.

Como fazer seu Husky comer mais devagar

Espero que agora você entenda por que comer rápido deve ser desencorajado. Embora a ganância possa simplesmente fazer parte da personalidade de um Husky, felizmente existem várias coisas que você pode fazer para forçá-lo a desacelerar durante as refeições. Listamos nossas dicas favoritas para você e seu Husky tentarem durante o próximo feed.

Tigela de alimentação lenta para cães da UPSKY

A melhor solução que encontramos para desacelerar os comedores rápidos é investir em uma tigela de alimentação lenta. Estas são tigelas de comida de cachorro de tamanho regular que têm um padrão saliente na base. Essas formas elevadas forçam seu cão a diminuir a velocidade de alimentação, pois é mais difícil para eles chegarem à comida, o que significa que eles precisam comer bocados menores.

Pessoalmente, amamos o Slow Feeder Dog Bowl da UPSKY, pois os padrões não são muito intrincados ou compactados para os grandes focinhos de um Husky. A tigela vem em uma variedade de cores bonitas e tem almofadas antiderrapantes na parte inferior para evitar qualquer movimento irritante da tigela.

Apesar das formas salientes, a tigela ainda é fácil de limpar graças às bordas arredondadas e pode ser lavada na máquina de lavar louça. A tigela é comercializada como sendo para cães pequenos/médios, mas descobrimos que é grande o suficiente, mesmo para nossos Huskies gigantes!

Tigela de alimentação lenta de aço inoxidável por marcas de animais de estimação mais limpas

Se você está preocupado que seu Husky possa ser adiado por um padrão mais complicado ou se você está simplesmente procurando uma tigela compatível com seu alimentador elevado, o alimentador lento da Neeater Pet Brands é para você. A tigela de aço inoxidável apresenta uma única forma elevada no centro da tigela.

Apesar de ser mais simplista, a forma é grande o suficiente para forçar o seu Husky a comer bocados menores, fazendo com que demorem mais para comer a comida. Se você está comprando esta tigela para caber no alimentador elevado do seu Husky, certifique-se de verificar as dimensões.

Para aqueles que desejam recriar esta tigela sem gastar dinheiro, sugerimos encontrar uma pedra grande que possa ser colocada dentro da tigela do seu Husky para obter o mesmo efeito. Certifique-se de que a rocha esteja limpa e não tenha pedaços que possam cair facilmente, pois seu Husky provavelmente estará mordendo-a para chegar à ração!

Bola de brinquedo resistente à mordida por Idepet

Se você tem um Husky que adora mastigar, pode ser útil usar um brinquedo de quebra-cabeça de comida para treiná-lo a comer um pouco mais devagar. Tivemos sucesso usando a Bola de Brinquedo Resistente à Mordida da Idepet, que pode ser recheada com ração e requer que um cão a mastigue para ser liberada. Gostamos de dar-lhes o brinquedo antes das refeições usando alguns dos croquetes que normalmente comiam para tentar fazer com que nossos Huskies tenham a mentalidade de comer devagar.

Tal como acontece com a maioria dos brinquedos, estes infelizmente não são completamente resistentes aos Huskies que adoram mastigar, mas tivemos o maior sucesso com eles em comparação com outros produtos semelhantes. Os brinquedos vêm em um pacote de dois e com o uso diário, descobrimos que temos que comprá-los novamente algumas vezes por ano.

Pensamentos finais

Fazer com que seu Husky coma devagar pode parecer uma tarefa impossível, mas usando nossos produtos recomendados, você poderá esticar as refeições. Comer devagar não é apenas bom para prevenir problemas de saúde também é um sinal de boa saúde mental dentro do seu Husky.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *