Caspa em cães: essa pode ser a razão

Socorro, meu cachorro está com caspa! Quando maçada e maçada. A caspa canina ocorre em todas as faixas etárias e raças. A pele é o maior órgão do corpo e é muitas vezes referida porquê o “espelho do interno”. Neste post, vamos desvendar o que desculpa a pele escamosa e o que você pode fazer para prevenir a caspa em cães.

A caspa é eliminada, ou seja, as células mortas da pele. No caso mais simples, podem ser causadas pelo ressecamento da pele dos cães. Mormente no inverno devido ao ar sequioso do aquecimento. No entanto, a caspa em cães geralmente é resultado de outras causas, incluindo doenças de pele e metabólicas.

Se a pele seca, com comichão ou escamosa é um grande problema para o seu cão, você precisa se informar sobre as causas, sintomas e melhores opções de tratamento para o seu bicho de estimação. É melhor visitar um veterinário para discutir a desculpa e o tratamento adequado.

reconhecer escalas

Se você não tem certeza se seu cão tem caspa, verifique se há manchas brancas e/ou amarelas no pelo e na pele em várias partes do corpo. Com pelos escuros, estes são bastante fáceis de reconhecer, com pelos claros é preciso olhar um pouco mais de perto. Se você vir claramente descamação seca e visível, isso é chamado de seborreia seca (distúrbios de queratinização).

Se você desvendar muitos pontos pegajosos no pelo, também podem ser ácaros. Alimentam-se das escamas e também depositam seus ovos no pelo. Os ácaros e a seborreia também podem fomentar comichão no seu cão.

Causas da caspa

Uma vez que os humanos, a caspa são células mortas da pele que ocorrem depois que a pele se regenera naturalmente. Assim, uma pequena quantidade de escamas não é um grande problema e pode ser removida com bastante facilidade escovando com um Pincel* (da Amazon) para ser escovado. Ao mesmo tempo, a pele é massageada e a circulação sanguínea é melhorada.

No entanto, a pele seca pode realmente ser um sinal de um problema maior com seu camarada de quatro patas. A pele seca costuma ser um sintoma com muitas causas. Alergias, parasitas, distúrbios metabólicos ou má nutrição são unicamente algumas dessas causas. O seu cão perde pelo durante todo o ano ou unicamente em determinadas épocas do ano?

Um cão muda de pelagem duas vezes por ano. Na primavera e no outono. O que é um grande fardo para o corpo e a pele do seu camarada de quatro patas. Para isso, ele precisa, entre outras coisas, de muita proteína e zinco, além de certas substâncias gordurosas. Outrossim, a pele se beneficia dos ácidos graxos insaturados, encontrados principalmente na colza, linhaça ou óleo de salmão. Você deve perguntar ao seu veterinário sobre possíveis suplementos dietéticos.

Às vezes, a caspa em cães também é causada por condições ambientais, porquê clima insensível, aquecimento de ar sequioso e banho excessivo. Muitos xampus para cães são baseados na mesma fórmula embebida em produtos químicos que os sabonetes baratos das lojas de descontos. Absolutamente zero que a pele do cachorro tolere muito.

Os shampoos que você usa também não são adequados para o seu camarada de quatro patas. A pele humana é mais ácida que a dos cães, dependendo da raça e tamanho, na filete alcalina.

Substâncias inadequadas podem não unicamente ressecar a pele e fomentar caspa, mas também desencadear alergias. Cá recomendamos que você leia nosso cláusula sobre “Cuidados com cães – cosméticos naturais em vez de clube químico”. Cá está um breve resumo das causas mais comuns de caspa em cães:

  • Fome: falta de vitamina A ou zinco​
  • estresse ou tédio
  • ar de aquecimento sequioso
  • desordem metabólica
  • Inflamação das glândulas sebáceas
  • Infecções, infecção fúngica
  • alergias
  • Seborrhoe
  • parasitas porquê pulgas de cães
  • Desequilíbrio hormonal
  • troca de casaco

alergias

Os cães, assim porquê os humanos, podem ter alergias. Eles são, inclusive, uma das doenças de pele mais comuns em cães. A pele seca e, portanto, a caspa podem ser desencadeadas por vitualhas, pólen, poeira, grama, pelos de animais, componentes de vitualhas e seiva de pulgas, entre outras coisas. Publicamos um cláusula completo sobre alergias em cães para você cá.

Se não for tratada, uma alergia pode levar à infecção da pele, causando pele seca, comichão, vermelhidão e inflamação. Um veterinário deve ser consultado cá.

Trate a caspa em cães

Uma vez que as causas são múltiplas, algumas das quais perigosas, é importante que ligeiro o seu cão ao veterinário mal notar uma mudança na pelagem ou na pele ou um aumento da comichão, comichão, vermelhidão ou lambedura excessiva.

Você deve fornecer ao veterinário um relato detalhado de quando os sintomas começaram, porquê eles se desenvolveram e porquê o comportamento do seu cão mudou recentemente. A ar dos problemas de pele pode mudar muito rapidamente com alterações secundárias, lambidas ou arranhões, portanto, seu veterinário depende de suas explicações sobre porquê as alterações estão se desenvolvendo.

O veterinário pode fazer um examinação de sangue para verificar se há um distúrbio metabólico ou fome. Se houver suspeita de alergia, pode ser realizado um teste de alergia, que muitas vezes só pode ser interpretado em conexão com o curso de tempo correspondente ou a alimento correspondente e os sintomas.

Infelizmente, o teste sozinho geralmente não é significativo o suficiente. Mormente no caso de intolerância fomentar, muitas vezes unicamente a dieta de eliminação (com ulterior provocação) pode prometer um diagnóstico definitivo

Desenlace

Existem muitas causas que podem desencadear a caspa canina. É importante que você descubra as causas e procure o juízo do veterinário para poder descartar doenças. Nascente texto foi escrito pelo médico veterinário Dr. Berit Ullmann revisado.

Você também pode se interessar por estes tópicos:



>


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *