8 melhores pincéis para Pug em 2022

by

in

Hoje, muitas pessoas ainda reverenciam o Pug por seu temperamento descontraído e aparência marcante. No entanto, embora esta raça possa parecer de baixa manutenção, eles geralmente exigem mais escovação e higiene do que você imagina. Não apenas alguns Pugs ativos geralmente precisam de um banho a cada dois meses, mas também precisam de escovação de rotina para manter seus pelos elegantes e saudáveis.

A boa notícia é que, como o Pug tem apenas uma camada de pelagem, eles geralmente não perdem com tanta frequência quanto algumas outras raças. No entanto, mesmo que o cabelo solto não seja um grande problema, sujeira e detritos podem ser. Pugs aventureiros podem coletar sujeira ou detritos que grudam facilmente na pele e no pelo. Sem escovação regular, a pelagem do seu Pug pode começar a cheirar mal e você pode até notar um excesso de pelos.

Felizmente, a menos que seu Pug role continuamente na lama ou sujeira, você só precisará escovar esses cães uma vez por semana para mantê-los saudáveis. Essa escovação semanal não apenas remove pelos mortos, sujeira e pelos, mas também distribui óleos naturais pela pele e pelagem do seu cão.

Em muitos casos, a parte mais difícil do cuidado do seu Pug não é a escovação em si – é encontrar a melhor escova de Pug para atender às necessidades do seu filhote. Embora muitas marcas possam prometer fazer o trabalho, nem todos os pincéis estão à altura da tarefa. Felizmente, você não precisa adivinhar qual ferramenta de tosa é a certa para o seu Pug – já fizemos o trabalho braçal para você.

Continue lendo para obter uma visão detalhada dos tipos de pincéis mais populares para Pugs, bem como nossas principais escolhas para 2022:

Diferentes tipos de pincéis Pug populares

Embora muitos considerem os Pugs uma raça de baixa manutenção, eles ainda exigem algum tempo e esforço para manter seus pelos lisos e brilhantes. Embora existam muitos tipos de escovas de limpeza disponíveis, nem todas são a escolha certa para o seu Pug:

Pincéis de pinos

Muitas pessoas associam escovas de alfinetes a cães de pelo comprido, mas não percebem que essas escovas podem funcionar tão bem na pelagem curta de um Pug. Com fios longos com pontas de borracha ou plástico, a escova de pinos pode penetrar até nas áreas mais grossas do pelo do seu Pug.

Como os fios geralmente contêm uma cobertura protetora, as escovas de alfinetes geralmente não irritam ou arranham a pele do seu Pug como uma escova mais lisa. Lembre-se de que, embora uma escova de alfinetes remova facilmente os pelos soltos e a sujeira, ela não é ideal para lidar com pelos emaranhados ou emaranhados.

Identificar uma escova de alfinetes também é bastante fácil – basta procurar a ferramenta de limpeza idêntica a uma escova de cabelo.

Escovas de cerdas

Embora os pincéis de cerdas sejam geralmente projetados como uma ferramenta de “acabamento”, esses pincéis macios realmente combinam bem com os pelos curtos e retos de um Pug. Depois de cuidar do seu Pug com uma escova de alfinetes, você pode usar a escova de cerdas para coletar qualquer cabelo solto ou detritos que a escova de alfinetes não pegou.

Como a pelagem do Pug é bastante curta, a escova de cerdas pode funcionar de forma mais eficaz do que em uma pelagem longa.

Em alguns casos, talvez você nem precise comprar uma escova de cerdas separadamente. Algumas escovas de pinos também podem incluir uma cabeça de escova de cerdas ou lateral por conveniência.

Pincéis mais lisos

Embora escovas mais lisas nem sempre sejam necessárias para Pugs, é difícil encontrar uma escova que possa cuidar da pelagem do seu Pug, assim como a escova mais lisa. Com fios macios juntos, a escova mais lisa pode facilmente cavar fundo no pelo do seu Pug e remover pelos mortos ou detritos.

Muitas vezes, as cerdas são projetadas para serem flexíveis e macias para que não machuquem ou esfolem a pele sensível do seu Pug. As escovas mais lisas também tendem a vir em uma variedade de tamanhos para que possam funcionar bem para Pugs de todos os tamanhos.

Luva de tosa

Luvas de tosa, ou luvas para cães, geralmente não são uma ferramenta primária de higiene para cães, mas geralmente funcionam bem para o pelo curto do Pug. Enquanto a maioria dos Pugs balançará alegremente o rabo e balançará a língua quando você os escovar, nem todos esses cães podem gostar do processo – especialmente se tiverem muito cabelo solto ou sujeira.

A luva de tosa pode ser uma maneira de deixar seu Pug mais confortável. Como a luva usa cerdas de borracha e desliza facilmente sobre sua mão, seu Pug pode se sentir mais como se estivesse sendo “massajado” em vez de escovado.

Melhor escova para um Pug

Nosso favorito de mãos para baixo – Escova para cães Slicker Miracle Care

Nossa favorita - Miracle Care Slicker Dog Brush

Muitos produtos podem prometer ser a melhor escova Pug, mas apenas a escova Miracle Care Slicker Dog pode realmente reivindicar esse lugar. Como o nome sugere, este milagreiro desembaraça suavemente qualquer pêlo emaranhado sem puxar com força a pele sensível do seu Pug.

Os pinos são angulados para que ele possa facilmente pegar sujeira e detritos daqueles pontos “difíceis de alcançar” e coletar sujeira ou detritos embutidos na pele do seu Pug. Para evitar escorregões ou cãibras nas mãos após uma longa sessão de limpeza, há uma alça ergonômica que se encaixa confortavelmente na sua mão.


Mais 6 pincéis de Pug com melhor classificação

Ainda não terminamos. Aqui estão mais seis produtos altamente avaliados que também analisamos para você:

Pincel para cães ConairPRO

A escova de pinos para cães ConairPRO tem o tamanho perfeito para raças pequenas como o Pug. Não só tem uma alça de gel antiderrapante que se encaixa confortavelmente na sua mão, mas também usa pinos de aço inoxidável para pegar qualquer coisa, desde cabelos soltos até sujeira profundamente incorporada.

Embora os alfinetes possam pegar a maioria dos detritos e pêlos mortos, eles não causarão nenhum desconforto ao seu Pug – as pontas de conforto reforçadas ajudam a garantir que ele não arranhe dolorosamente a pele do Pug durante a escovação.

Independentemente de quão sujo seu Pug fique, o Pincel ConairPRO Dog sempre pode ajudar a desembaraçar o pelo emaranhado e remover a sujeira.


Pincel pequeno JW Pet Gripsoft

Cuidar do seu Pug pode não ser apenas desconfortável para o seu Pug – também pode causar cãibras nas mãos e articulações cansadas para você também. A melhor maneira de contornar esse problema é usando o Pincel Pequeno JW Pet Gripsoft. A escova usa uma alça ergonômica para fornecer aos proprietários e animais de estimação uma experiência de limpeza confortável.

Além do conforto, a escova JW também possui design oval e fios metálicos com pontas arredondadas. Ambos os recursos podem ajudar bastante a garantir que você não arranhe acidentalmente a pele do seu filhote ao tentar remover sujeira ou pelos soltos.


Highland Farms Select ferramenta de descamação e escova de tosa

Ao contrário da maioria das escovas, a Highland Farms Select Deshedding Tool & Grooming Brush usa um design semelhante a um pente para remover os pelos soltos. Não só esta alça contornada às vezes é mais fácil de segurar, mas as lâminas de aço duráveis ​​fazem com que o cabelo morto seja melhor do que algumas outras opções.

Apesar de usar lâminas de metal, a escova Highland Farms Select está longe de ser áspera – a lâmina tem um toque suave na pele do seu filhote.

Em alguns casos, o cabo de madeira e as lâminas de aço podem durar o teste do tempo muito melhor do que as escovas de plástico ou com ponta de borracha (e seu Pug pode ser menos propenso a mastigá-lo também).


Escova autolimpante Safari para cães

Para uma escova mais lisa que não deixará um grão de poeira para trás, a escova de limpeza automática Safari é o caminho a percorrer. Ao contrário de algumas escovas que podem parecer uma tarefa árdua de limpar, remover o cabelo da escova Safari é tão fácil quanto apertar um botão. Depois de fazer isso, os pinos se retrairão e o cabelo cairá.

Além de seu mecanismo de autolimpeza, a escova Safari também possui uma alça acolchoada para ajudá-lo a manter uma aderência robusta, evitando cãibras ou fadiga nas mãos. Se você está preocupado com os pinos de aço inoxidável irritando a pele sensível do seu Pug, não há motivo para isso – eles são macios o suficiente para evitar arranhões ou puxões.


Escova para cães de casaco mágico de quatro patas

Embora o pelo de um Pug geralmente não seja longo o suficiente para emaranhar ou dar nós, ele pode ficar emaranhado, especialmente se o pelo estiver úmido ou sujo. É aí que entra o Pincel Slicker Four Paws Magic Coat – com cerdas finas e angulares, você pode remover tapetes com segurança sem danificar a pele delicada do seu Pug.

Sem mencionar que a escova de quatro patas também é uma ótima ferramenta para estimular o fluxo sanguíneo e a circulação dentro do seu filhote. Ao passar pelo pelo, você também estará espalhando óleos naturais na pele. Após o uso regular, você pode até achar que a pelagem do seu Pug fica elegante e saudável.


Escova autolimpante para cães e gatos HERTZKO

É difícil encontrar uma escova de alta qualidade como a HERTZKO Self Cleaning Slicker Dog Brush. Além de remover os pelos mortos que se acumulam, as cerdas de alta densidade são projetadas para remover eficazmente nós profundos e pêlos emaranhados.

Quando você enche sua escova com pelos soltos e detritos, limpá-la é tão simples quanto apertar um botão para retrair os pinos. O cabelo cairá e a escova HERTZKO ficará como nova. Além de seu cabo ergonômico, lembre-se de que esta escova é recomendada por veterinários e tosadores.


 Related: Best Dog Collars For Pug

5 dicas simples para escovar corretamente um Pug

  1. Comece a escovar seu Pug enquanto ele ainda é jovem. Se possível, é melhor começar a escovar seu filhote enquanto ele ainda é um filhote. Quanto mais cedo você começar o processo, mais cooperativo eles serão na idade adulta. No entanto, em muitos casos, Pugs adultos que nunca foram escovados ainda podem aprender a se divertir.
  2. Recompense positivamente seu Pug após a escovação. Para incutir a ideia de que escovar é uma coisa boa – especialmente para os filhotes que podem não gostar inicialmente – é uma boa ideia usar reforço positivo. O reforço positivo pode ser tão simples quanto dar ao seu cachorro seu petisco favorito após uma sessão de escovação. Seu Pug pode até começar a ansiar por essas sessões.
  3. Escove seu Pug da cabeça aos pés. Em vez de se concentrar em uma área, é melhor usar traços longos e verticais ao escovar seu Pug. Isso não é apenas mais confortável para o cão, mas também pode evitar o excesso de escovação.
  4. Nunca se concentre na mesma área mais de três vezes em uma sessão. Embora algumas áreas do pelo do seu Pug possam produzir mais pelos mortos do que outras, você não deve se concentrar demais em um ponto. Mesmo as escovas mais macias podem causar irritação na pele quando você as esfrega repetidamente na mesma área.
  5. Use uma tesoura de limpeza para cortar tapetes difíceis. Embora a maioria das escovas seja capaz de lidar com os pelos mais emaranhados, você nunca deseja escovar com força suficiente para machucar seu Pug. Se o tapete não se desfazer em poucos movimentos, usar uma tesoura de tosa para cortar o pelo emaranhado pode poupar muita dor ao seu Pug.

Perguntas frequentes sobre escovação / tosa de Pug

  • É possível escovar demais um Pug? – Para raças como o Pug que tem pelagem curta, escovar demais o seu Pug é mais fácil do que você imagina. O excesso de escovação pode até causar queimaduras na escova, o que pode deixar a pele do seu Pug irritada e vermelha por dias. Para evitar escovar demais seu Pug, certifique-se de verificar com que frequência você deve escovar seu Pug e siga essas diretrizes. Geralmente, você não precisa escovar um Pug mais de uma vez por semana.
  • Os Pugs soltam pelos? – Embora seus pelos possam ser curtos, os Pugs são capazes de derramar. Na verdade, a menos que você escove regularmente seus casacos, você pode acabar com pelos por toda a sua casa e roupas.
  • Com que frequência devo escovar meu Pug? – Geralmente, você deve escovar seu Pug uma vez por semana. Em alguns casos, um Pug ativo que frequentemente rola na terra ou brinca ao ar livre pode precisar ser escovado algumas vezes por semana para remover tapetes, sujeira e detritos de sua pele.
  • Qual é o melhor tipo de pincel Pug para usar? – Embora possa mudar de cão para cão, você pode facilmente pentear seu Pug com um alfinete ou escova de cerdas. Se você achar que o pelo do seu Pug emaranha ou emaranha facilmente, uma escova mais lisa pode ser uma alternativa melhor. Em alguns casos, os Pugs que não gostam de escovar podem apreciar o conforto adicional de uma luva de tosa. Mesmo que estejam sendo escovados, eles geralmente não terão vontade.
  • Com que frequência devo dar banho no meu Pug? – Embora não haja uma ciência exata sobre a frequência com que você deve dar banho em seu Pug, muitos donos pretendem limpar seus cães uma ou duas vezes por mês. Para cães menos ativos que passam tempo dentro de casa, eles podem precisar tomar banho apenas duas vezes por ano.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *