Nossas 8 escolhas para os melhores shampoos para chihuahuas

Como dono de um Chihuahua, você provavelmente entende algumas coisas; você percebe que seu Chi se espalha como um louco e odeia mimos. Você provavelmente também acha que dar banho no seu Chihuahua é parte integrante da propriedade porque eles têm uma pelagem tão espessa.

O pelo deles agarra tudo e suga até que desapareça, então você quer que seu filhote tenha um horário regular de banho de pelo menos uma vez a cada três meses. Isso pode não parecer suficiente, mas o banho excessivo é mais prejudicial do que útil.

Se você dá banho em seu Chihuahua com muita frequência, você o está livrando dos óleos essenciais que ele precisa para se proteger dos elementos. Limite seu banho a uma vez a cada três meses, mas use o melhor xampu ao fazê-lo.

Qualidade sobre quantidade é o slogan importante para dar banho no seu Chi, e é por isso que estamos dando uma olhada nos oito melhores shampoos para cães para Chihuahuas.

Coisas a considerar ao comprar um shampoo Chihuahua com melhor classificação

Ao comprar um xampu para Chihuahua, você deve manter suas necessidades específicas em mente. Pense em seu animal de estimação e quais problemas ele sofre. Seu Chi coça muito; ou talvez tenha pele seca e escamosa?

Não existe uma solução única para todas as necessidades do seu animal de estimação, então você deve considerar cuidadosamente ao escolher um xampu para cães. Aqui estão alguns tipos de xampu que você deseja procurar ao fazer sua compra.

  • Hipoalergênico – Esses xampus são ótimos para Chihuahuas com reações alérgicas a muitas famílias e alérgenos externos. Se você sentir que seu filhote está com a pele seca e irritada devido a alergias, um xampu hipoalergênico deve ser a única opção para você.

Na maioria das vezes, esses shampoos também têm outros ingredientes que hidratam e ajudam a reparar a pele seca e rachada, portanto, após algumas lavagens, seu Chihuahua deve estar pronto.

  • Descamação – Algo que nem sabíamos que existia há muito tempo é o xampu que ajuda a limitar a quantidade de pelos que você encontrará em seus sofás, tapetes, mesas e praticamente em todos os outros lugares.

Ao escolher este tipo de xampu, você deve prestar muita atenção aos ingredientes, porque encontramos muitas alegações falsas e promessas abertas com xampu para descamação.

  • Sabão livre – Uma das coisas mais importantes que você deve procurar em um xampu para cães é que ele não contém sabão. Muitos dos sabonetes industriais que encontramos em tudo com que lavamos são muito duros para nossos amigos caninos, por isso precisamos usar soluções mais naturais para ajudá-los.
  • Condicionador – Normalmente não recomendamos condicionador porque muitas vezes achamos desnecessário, mas para os Chihuahuas eles têm um subpelo denso que se torna facilmente emaranhado se não for macio o suficiente, então você deve usar condicionador para manter o pelo. livre de emaranhados.

Claro, se você tiver alguma dúvida, sempre ajuda consultar um veterinário, e ele pode lhe dar algumas recomendações sobre que tipo de xampu usar.

Os 5 melhores shampoos para cães para chihuahuas

Há tantas ótimas opções para xampu para cães por aí, mas também há tantas opções ruins que ressecam a pele do seu Chihuahua, deixando-o coçando e mordendo a si mesmo.

Confira as cinco opções que acreditamos ser o melhor shampoo para cães para Chihuahuas.

Buddy Wash Original Lavender and Mint Dog Shampoo e Condicionador

Buddy Wash Original Lavender and Mint Dog Shampoo e Condicionador

Melhor geral – Este shampoo totalmente natural foi projetado para deixar seu cheiro e aparência ótima após o banho. Possui shampoo e condicionador sem sabão que ensaboa bem e enxagua bem. O shampoo contém botânicos totalmente naturais como sálvia, aloe vera, chá verde e alecrim e a base do shampoo é óleo de coco puro.

Este shampoo é uma ótima opção para Chihuahuas com pele seca ou emaranhada, pois ajudará a restaurar a pele danificada e, com uma boa esfoliação, o condicionador penetra profundamente em sua pele para obter os emaranhados teimosos.

Prós:

  • Shampoo e condicionador
  • Ótimo para pele seca
  • Espuma e enxágua facilmente
  • Todos os ingredientes naturais

Contras:

  • O cheiro não dura muito
  • Não sem lágrimas

FURminator DeShedding Shampoo ultra premium para cães

FURminator DeShedding Shampoo ultra premium para cães

Best Anti-shed – Este shampoo e condicionador dois em um é especialmente formulado para ajudar cães que perdem muito pelo (esse é o seu Chihuahua). O shampoo tem ácidos graxos e uma mistura única de ingredientes naturais para protegê-lo contra a queda excessiva, além de hidratar e proteger seu Chihuahua de alérgenos.

Todos os shampoos feitos por este fabricante são 100% naturais e feitos nos EUA. Eles também têm uma grande variedade de outros produtos legais para ajudar com cães que perdem pelo.

Prós:

  • Ingredientes naturais
  • Fórmula anti-derramamento
  • Shampoo e condicionador
  • Feito nos Estados Unidos

Contras:

  • Não sem sabão
  • Perigoso se consumido

Paws and Pals Aveia, Manteiga de Karité e Shampoo de Aloe Vera

Paws and Pals Aveia, Manteiga de Karité e Shampoo de Aloe Vera

Best All Natural – Este shampoo é 100% natural e orgânico para ajudar até mesmo a pele mais teimosa de seus amigos caninos. Tudo neste shampoo é feito de ingredientes veganos para que você possa se sentir bem com o que está esfregando no pelo de seus filhotes.

Este shampoo é feito com aloe vera e óleos de coco para aliviar a pele rachada dolorosa e ajudar com manchas secas com coceira também. Se o seu Chihuahua lida com pêlos emaranhados, isso também ajuda a penetrar fundo no pêlo e separar os emaranhados.

Prós:

  • Tudo natural
  • Ingredientes veganos
  • Ajuda com pelo emaranhado
  • Sem lágrimas

Contras:

  • Apenas para uso em cães adultos
  • A mistura de fragrâncias é um pouco desagradável

Condicionador de Aveia e Aloe para Cachorro Earthbath

Condicionador de Aveia e Aloe para Cachorro Earthbath

Melhor Condicionador – Cães de pelo comprido como os Chihuahuas têm pelagens incrivelmente macias se receberem o tratamento certo. Este condicionador combina extrato de baunilha e amêndoa com aveia e aloe para desembaraçar e deixar sua bola de pêlo fofa e macia.

A fórmula é 100% biodegradável e livre de parabenos, para que você não precise se preocupar em irritar a pele ou causar reações alérgicas indesejadas.

Um pequeno truque legal que usamos em nossos animais de estimação é colocar um pouco de condicionador em um borrifador com água e borrifá-lo em nossos cães entre as lavagens. Isso ajuda a reduzir a estática e aumenta a sensação de pelo macio, para que você não precise dar banho no seu filhote com tanta frequência.

Prós:

  • Ótimo para pelo emaranhado
  • 100% biodegradável
  • Deixa o pelo macio e macio
  • Ingredientes naturais

Contras:

  • Contém álcool
  • Pode secar a pele se usado com muita frequência

Shampoo para cachorro sem lágrimas Burt’s Bees

Shampoo para cachorro sem lágrimas Burt's Bees

Melhor para cachorros – Se você precisa de um shampoo que funcione para cachorros com menos de seis meses de idade, esta opção é 97% natural e sem lágrimas. O shampoo combina leitelho e mel, o que ajuda a acalmar a pele do seu cachorro enquanto regula o pH e os níveis de umidade para promover o crescimento saudável do cabelo.

Se você está tratando seu Chi para pulgas ou carrapatos, você pode usar este xampu ao lado, e ele não sairá do tratamento. Alguns problemas que temos, porém, é que nem todos os ingredientes são naturais, e leva muito tempo para obter uma espuma, se você conseguir uma. Se você já lavou um filhote de Chihuahua antes, sabe que o tempo não é algo que você tem muito.

Prós:

  • Suave na pele do cachorro
  • Hidrata e acalma
  • Não irrita a pele
  • Feito nos Estados Unidos

Contras:

  • Não se ensaboa
  • Nem todos os ingredientes naturais

Melhores shampoos alternativos para cães para chihuahuas

Se nenhum dos shampoos para cães recomendados acima funcionar para você ou se você estiver procurando por algo um pouco diferente; aqui estão algumas outras opções que certamente limparão e acalmarão seu Chihuahua.

Shampoo Earthbath aveia e aloe para cães

Shampoo Earthbath aveia e aloe para cães

Este shampoo sem sabão combina aveia e aloe vera para ajudar a pele seca e com coceira diretamente. Se você notar que seu Chihuahua se coça e morde com frequência, isso pode significar que seu filhote tem uma reação alérgica a algo e irritou a pele.

Tratar seu Chi com um xampu totalmente natural e sem sabão é uma ótima maneira de ajudar a aliviá-lo de quaisquer irritações na pele, além de garantir que ele cheire e tenha uma ótima aparência.

Também adoramos o fato de que este shampoo é totalmente natural, biodegradável e sem parabenos.


Shampoo anti-coceira para cães Pro Pet Works Oatmeal

Shampoo anti-coceira para cães Pro Pet Works Oatmeal

Se o seu cachorro está com muita coceira e tem pêlo irregular, você pode precisar de algo projetado especificamente para aliviar a pele seca. Este shampoo para cães da Pro Pet Works contém aloe vera e outras propriedades antimicrobianas que ajudam na queda, pontos quentes e outras infecções fúngicas.

Às vezes, se o seu Chihuahua lambe e morde demais um ponto específico, a umidade em repouso causa infecção e isso pode levar ao agravamento dos problemas de pele. Tratar seu filhote semanalmente com este shampoo ajuda a eliminar infecções e curar a pele danificada.


Shampoo hipoalergênico HyLyt com ácidos graxos essenciais para cães

O último produto que recomendamos é um shampoo hipoalergênico que funciona muito bem para cães com alergias graves. Este shampoo é suave para a pele, sem sabão e ajuda a controlar a descamação e a descamação da pele.

A coisa mais importante que você pode fazer pelo seu filhote em dificuldades é aliviá-lo de coçar e morder. A qualidade de vida do seu Chihuahua é baixa quando eles precisam interromper constantemente o que estão fazendo para obter aquela coceira teimosa, mas lavá-los uma vez por semana durante o tratamento com um xampu hipoalergênico é a maneira perfeita de impactar a vida de seus filhotes.


 Related: Best Dog Crates For Chihuahuas

5 dicas para dar banho em um chihuahua

  1. Não tenha medo do condicionador. Muitas vezes pensamos que condicionador é desnecessário e para muitas raças, é, mas não com Chihuahuas. o pelo do seu Chi fica facilmente emaranhado, causando irritação na pele se estiver sempre puxando-o. Escolha o condicionador certo e não tenha medo de usar pesado.
  2. Use um processo de lavagem em duas partes. A primeira parte da lavagem deve ser para limpar qualquer sujeira e sujeira. Siga isso com uma segunda lavagem para abordar problemas exclusivos de animais de estimação, como alérgenos profundos e problemas de derramamento.
  3. Seu Chihuahua tem dois ciclos de derramamento; um que ocorre na primavera, e o outro acontece no outono. Durante esse período, evite dar banho em seu Chihuahua e, em vez disso, escove-o com frequência para ajudar o subpêlo a crescer corretamente.
  4. Cães de pelagem dupla, como os Chihuahuas, são conhecidos por lidar com vários pontos quentes. Se você encontrar um ponto quente em seu filhote, raspe ao redor da área e aplique um creme para pontos quentes para matar as bactérias na área. Certifique-se de verificá-lo com frequência para ver se ele secou.
  5. Os chihuahuas não gostam de ser pegos no colo e também têm medo de altura, então lembre-se disso ao banhá-los. A melhor maneira de lavá-los é fora com uma mangueira e balde, se possível. Se você precisar dar banho neles, deixe-os pular na banheira por conta própria e certifique-se de usar um tapete de banho, para que não escorreguem.

Perguntas frequentes

P: O que devo fazer se meu Chihuahua tiver uma reação alérgica a um xampu?

R: A melhor coisa que você pode fazer é tentar outra coisa imediatamente; experimente um shampoo hipoalergênico e se isso não ajudar consulte um veterinário.

P: Como faço para que meu Chihuahua pare de morder e arranhar?

R: Se o seu Chihuahua estiver mexendo em uma área específica, isso pode significar que o local está irritado com alguma coisa. Tente dar ao seu cachorro um bom banho com um xampu de alta qualidade.

P: Como faço para que meu Chihuahua aproveite a hora do banho quando ele está com medo?

R: Muitos cães temem banhos, mas se você fornecer reforço positivo suficiente e agir perfeitamente bem em relação a tudo, seu comportamento provavelmente passará para eles.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *