Pular para o conteúdo

Por que cachorros gostam de meias? uma combinação inesperada e adorável!

Publicidade

Por que cachorros gostam de meias?

Você e seu colega de quatro patas são melhores amigos. Vocês passam muito tempo juntos e ele segue você para todos os lugares sempre que provável.

Paixão verdadeiro entre humanos e animais! Mas de vez em quando os cães têm preferências muito estranhas. Porquê possuidor de um cachorro, você provavelmente já se perguntou por que os cães gostam de meias enquanto você está no banho e seu colega bicho está saindo com as meias gastas.

Muito, os cães gostam de meias, sapatos e outras peças de roupa gastas por muitas razões diferentes, mas procurar e encontrar coisas diferentes é normal para os cães. Faz segmento da vida dele. No entanto, chegaremos ao fundo desse comportamento cínico, que nos é estranho.

Publicidade

Razões pelas quais Por que cachorros gostam de meias

Para nós é muito simples, as meias usadas sempre pertencem à roupa suja, a menos que as estejamos usando no momento. E certamente não queremos que nosso querido cachorro segure, brinque ou mastigue as meias até que reste somente queijo suíço.

Mas muitas vezes há razões reais para esse comportamento. O seu cão está muito familiarizado com o seu odor corporal, que se fixa principalmente nos sapatos e nas meias devido ao suor.

Publicidade

Principalmente quando você não está em moradia e seu colega de quatro patas está sozinho, as meias que você usa cheiram a sua pessoa favorita e transmitem uma sensação de intimidade. Parece estranho, mas suas meias podem ter um efeito calmante no cachorro.

Por que cachorros gostam de meias Tédio e substitutos de brinquedos

hunPor que cachorros gostam de sapatos e meiasd rouba sapatos e meias
Foto: @shutterstock.com

Meias ou sapatos também costumam ser brinquedos populares porque simplesmente carregam seu cheiro e não cheiram a plástico. Mas também é provável que ele ame suas meias porque não tem oportunidades suficientes para jogar e simplesmente está entediado.

Publicidade

Seu cachorro já deve ter aprendido que, se roubar suas meias e fugir com elas, chamará sua atenção imediatamente. Uma grande ocupação, levante jogo “pegue-me”! Portanto, certifique-se de oferecer ao seu colega de quatro patas bastante manobra e, portanto, serviço, seja com mais brinquedos ou uma rodada extra.

Portanto, ele deve perceber rapidamente que existem alternativas muito melhores do que mastigar meias ou sapatos fedorentos. Por exemplo, você pode esconder um brinquedo novo no sapato por um ou dois dias para que ele “absorva” qualquer odor corporal de você.

sofreguidão de separação

Seu cão gosta de sapatos e meias quando está sozinho? Portanto isso pode ser um sinal de sofreguidão de separação ou piadas de separação. Ele pode estar estressado com a situação, e objetos com cheiro possante do possuidor podem ter um efeito calmante.

Publicidade

Cá, também, o tédio pode levá-lo a mastigar as coisas, pois isso também oferece ao cão alguma coisa para fazer em uma moradia vazia. Esse comportamento indesejável pode ser neutralizado com treinamento próprio para cães. É melhor discutir isso com um treinador de cães sítio em sua extensão.

Meias uma vez que substitutos de presas para certas raças de cães

Cães de caça em pessoal são ou costumavam ser criados para recuperação. As raças de cães retriever obesos, em pessoal, também têm uma proibição pronunciada da mordida. Brinquedos, um bichinho de pelúcia ou mesmo sapatos e meias são instintivamente vistos cá uma vez que “presas” e muitas vezes são carregados.

Portanto, se o seu cão tem preferência por restaurar, você também deve prometer que ele receba brinquedos suficientes. É melhor esconder algumas de suas coisas pelo apartamento ou moradia de vez em quando para que ele possa procurá-las. Uma ótima atividade para um cachorro entediado!

Atenção, meias também podem simbolizar um transe

Se o seu querido colega de quatro patas não somente gosta de meias, mas também as come, isso também pode ser um distúrbio comportamental. No caso da síndrome de pica, são comidos vários objetos que não são adequados para consumo.

Uma meia engolida pode rapidamente se tornar perigosa, mormente para cães de raças pequenas e filhotes. Se isso não puder ser digerido e excretado naturalmente, existe o risco de obstrução intestinal. Mas mesmo com cães grandes, você não deve hesitar por muito tempo, mas visite um veterinário o mais rápido provável! Muitas vezes, somente uma operação de emergência pode ajudar cá!

Publicidade

Comente o que achou...