Cancro em cães: veterinário explicou

Talvez você tenha encontrado caroços ou crescimentos na pele do seu cachorro, ou anormalidades foram encontradas no raio-X ou no ultrassom e você está se perguntando: meu cachorro tem cancro? Se sim, o que isso significa para minha querida? E o que exatamente é o cancro?

O cancro é a subdivisão celular descontrolada, que leva ao deslocamento e devastação do tecido circundante. Normalmente, as células param de se dividir quando entram em contato com o tecido circundante. Se a célula continuar a se dividir, o sistema imunológico a reconhece uma vez que degenerada e a elimina. Se nenhum dos dois ocorrer, isso leva a um prolongamento descontrolado.

Existem muitos tipos diferentes de Krebs no cachorro. A vocábulo “tumor” é frequentemente usada uma vez que sinônimo cá. No entanto, tumor significa unicamente inchaço em latim e zero diz per se sobre a qualidade do aumento da periferia. Ou seja, um tumor pode ser benigno (benigno) e maligno (maligno).

A classificação final só pode trazer o fiscalização em laboratório. No entanto, tumores muito definidos e de prolongamento lento costumam ser benignos. Por outro lado, tumores de prolongamento rápido com demarcação ruim do tecido circundante geralmente são um mau sinal. No entanto, há exceções em ambos os casos.

Todos os tipos de cancro têm uma coisa em generalidade: se for detectado precocemente e ainda não tiver metástase para outros órgãos, a remoção completa do tumor primitivo pode levar à tratamento.

Se a remoção completa do tumor (maligno) for provável, a decisão de operar não deve ser adiada para manter o risco de metástases, ou seja, a propagação do tumor, o mais ordinário provável.

No entanto, se as metástases já estiverem presentes, elas geralmente levam a problemas difíceis de controlar. Uma vez que já mencionado, as doenças cancerígenas são uma combinação de células degeneradas e não reconhecidas pelo sistema imunológico e, portanto, geralmente não são contagiosas.

No entanto, existem algumas exceções: O sarcoma autocolante apresenta-se uma vez que um prolongamento de cor de músculos, principalmente na genitália externa, é um tipo de tumor transmissível que pode ser transmitido principalmente, mas não exclusivamente, durante o acasalamento através de pequenas lesões nas mucosas. Felizmente, o sarcoma adesivo geralmente responde muito aos medicamentos quimioterápicos. No entanto, a maioria dos outros tumores não são transmissíveis.

A seguir, abordarei alguns dos tumores mais comuns. Há, no entanto, um grande número de outros tumores, tanto malignos quanto benignos. Se você observar um aumento de tamanho em seu cão, é sempre recomendável consultar um veterinário.

Mas lembre-se de que também pode possuir muitas outras causas de alterações na pele, por exemplo, que também estão associadas a um aumento da periferia, uma vez que cistos ou abscessos. Portanto, não se desespere se desenredar um caroço em seu querido, mas leve-o ao veterinário.

Doenças tumorais visíveis em cães (cancro)

Um exemplo de aumento no tamanho da pele pode ser lipomas. Estes são crescimentos benignos de células do tecido oleoso. Eles geralmente são claramente definidos, parecem esponjosos e não são motivo de preocupação.

A forma maligna, o lipossarcoma, é mal definida e tem consistência dissemelhante. Considera-se impossível que o lipossarcoma se desenvolva a partir de um lipoma e felizmente o lipossarcoma é vasqueiro.

Tumor de mastócitos no cão

Os tumores de mastócitos podem ser particularmente traiçoeiros, pois podem encolher e acalmar o proprietário com uma falsa sensação de segurança. Mas mesmo entre os mastocitomas, pode possuir formas muito agressivas em que a espera pode ser infalível. Ou por outra, os mastocitomas podem liberar certas substâncias que afetam todo o organização e, no pior dos casos, podem até ser fatais.

Minha recomendação é, portanto, que qualquer aumento no tamanho da pele seja sondado por um veterinário, principalmente se seu cão pertencer a uma raça propensa a mastocitomas (por exemplo, o Boxer). Em muitos casos, a remoção cirúrgica, parcialmente seguida de quimioterapia, é bem-sucedida.

Cancro de pomo, tumor mamário e carcinoma mamário na cadela

Aumentos no tamanho da crista mamária podem ser benignos e malignos. O complicado sobre o cancro de pomo cínico é que tanto o benigno quanto o maligno podem coexistir na mesma tamanho, e a aspiração com agulha fina (remoção de uma pequena quantidade de tecido com uma seringa e agulha) pode dar resultados falsos.

Uma remoção completa e generosa do tumor e geralmente de todo o rebordo mamário é a terapia de escolha, por isso é recomendável examinar o tumor uma vez que um todo para permitir uma avaliação mais aprofundada do prognóstico. Os carcinomas mamários gostam de metastatizar para os pulmões ou ulcerar, o que significa que eles se rompem e levam a feridas que não cicatrizam e dor no cão.

Um fiscalização de raios X dos pulmões e um fiscalização de ultrassom da cavidade abdominal são aconselháveis ​​para detectar possíveis metástases. A castração precoce da cadela pode reduzir enormemente o risco de cancro de pomo.

No entanto, deve-se notar que mesmo a castração não é completamente isenta de riscos, o desenvolvimento do cancro não pode ser evitado 100%, mesmo com a castração precoce e a própria castração muito precoce pode levar a mais problemas.

carcinoma de células escamosas

Os carcinomas de células escamosas geralmente se manifestam uma vez que alterações crostosas, abertas ou também lacrimejantes, geralmente dolorosas e devem ser removidos cirurgicamente em uma grande extensão. Uma vez que eles não são propensos a se espalhar, a remoção cirúrgica geralmente leva à tratamento.

O carcinoma de células escamosas pode ocorrer em muitas partes do corpo, por exemplo, na língua, nos dedos dos pés ou principalmente em áreas não pigmentadas da pele. Mas órgãos internos, uma vez que os pulmões, também podem ser afetados.

Ao contrário do carcinoma de células escamosas, os chamados epúlides são crescimentos benignos das membranas mucosas da boca e não representam um problema em si. No entanto, as bactérias se sentem muito confortáveis ​​nas bolsas formadas entre os epúlides e as gengivas ou dentes e podem levar a inflamação e dor. Epúlides devem ser removidos supra de um patente tamanho.



>

Deixe um comentário