Pular para o conteúdo

De quanto exercício um Chihuahua precisa?

Publicidade

Você está se perguntando quanto exercício seu Chihuahua precisa? Talvez você queira levá-lo para caminhar, correr ou nadar, mas não tem certeza do quanto ele aguenta. Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas sobre Chihuahuas e exercícios.

De quanto exercício um Chihuahua precisa? Como adultos, os chihuahuas padrão precisam de pelo menos 60 minutos de exercício por dia, enquanto os chihuahuas em miniatura precisam de pelo menos 30 minutos. Seu exercício deve incluir caminhadas e brincadeiras para mantê-lo feliz, saudável e mentalmente estimulado.

Publicidade

Então, se você está se perguntando o quão longe os Chihuahuas podem andar, se eles podem correr, quão rápido eles podem correr e se eles podem nadar, continue lendo para descobrir a melhor maneira de exercitar seu Chihuahua, quanto exercício os filhotes precisam e o que acontece se você mais exercitá-los.

De quanto exercício um Chihuahua precisa?

Os Chihuahuas adultos precisam de muito exercício?

A quantidade de exercício que um Chihuahua adulto precisa dependerá de sua idade e tamanho. Chihuahuas padrão precisam de pelo menos 60 minutos por dia e miniaturas apenas 30 minutos. Tanto os padrões quanto as miniaturas farão mais exercícios se você quiser.

Publicidade

Chihuahuas são apenas pequenos e não precisam de grandes quantidades de exercício, em comparação com cães maiores, mas ainda precisam de exercícios diários para mantê-los em forma, felizes e saudáveis. Ele precisa ficar ativo para impedi-lo de ficar acima do peso. Além do lado fitness, exercícios e brincadeiras são ótimos para estimulação mental. Isso o impedirá de ficar entediado e latir excessivamente ou ser destrutivo.

Para Chihuahuas padrão adulto, você pode dividir os 60 minutos de exercício diário em uma caminhada de 20 a 25 minutos duas vezes ao dia e 10 a 15 minutos de brincadeira. E para chihuahuas em miniatura, você pode dividir os 30 minutos de exercício em 20 minutos de caminhada e 10 minutos de brincadeira. Estes são requisitos mínimos embora. Se você acha que seu Chihuahua está entediado ou está preocupado com o peso dele, você precisará aumentar o exercício dele.

Publicidade

De quanto exercício um filhote de Chihuahua precisa?

Filhotes de Chihuahua precisam de 5 minutos de exercício para cada mês de idade (Ex: filhote de 3 meses precisa de 15 minutos de exercício por dia). Aos 4-6 meses de idade (apenas uma vez que ele tomou seus jabs), comece a levá-lo para passear.

Atenha-se à regra de 5 minutos por mês até que seu filhote de Chihuahua tenha um ano de idade e esteja totalmente desenvolvido, pois essa é uma boa maneira de construí-lo. Você não quer mais exercitá-los no início. Exercitar muito os filhotes antes que seus ossos parem de crescer pode afetar seu crescimento e desenvolvimento. Você quer aumentar lentamente o comprimento de suas caminhadas, à medida que envelhece. Quando ele tiver um ano, suas placas de crescimento terão fechado e ele poderá passar para sua rotina de exercícios para adultos.

Filhotes jovens não precisam andar. Brincar no jardim será exercício suficiente para o dia. Se você não tem um jardim, talvez tenha amigos ou familiares que possam ajudá-lo. Apenas lembre-se, você não pode levá-lo ao parque até que ele tenha feito todos os seus jabs.

Publicidade
De quanto exercício um filhote de Chihuahua precisa?De quanto exercício um filhote de Chihuahua precisa?

Posso exercitar um filhote de Chihuahua

Sim. Se você exercitar demais seu filhote de Chihuahua antes que suas placas de crescimento se fechem, você corre o risco de desenvolver pés deformados e virados para fora, além de afetar sua linha superior, fazendo com que pareçam magros, devido ao fraco desenvolvimento do corpo.

Os chihuahuas têm a reputação de serem destemidos e teimosos, então você deve ficar de olho nos filhotes para ter certeza de que eles não estão exagerando e dormindo o suficiente. Você terá um Chihuahua adulto muito mais apto se não permitir que ele se exercite demais ou o leve para longas caminhadas desde muito jovem.

Como exercitar meu Chihuahua?

É assim que você exercita seu Chihuahua:

  • Andando
  • Buscar
  • Futebol
  • Cursos de agilidade
  • Esconde-esconde
  • Jogos de escavação
  • Brinquedos

Andando

A maneira mais fácil de dar ao seu Chihuahua o exercício que ele precisa é levá-lo para passear todos os dias. A maioria dos Chihuahuas adora caminhar quando está um dia quente e ensolarado. Mas nem todos os Chihuahuas ficarão entusiasmados com a ideia de passear, especialmente se estiver chovendo ou frio lá fora. Então você pode ter que ser criativo para fazê-lo sair de casa (quando eles saem, fica mais fácil!). A chave é ser persistente, especialmente se você tiver um Chihuahua muito teimoso. Porque não exercitar um Chihuahua cria seu próprio conjunto de problemas.

Buscar

Deixe seu Chihuahua agir em seu instinto de perseguição com um jogo de busca. Funciona bem com bolas ou Frisbees.

Futebol

Outro grande jogo de bola para jogar é o futebol. Seu Chihuahua vai adorar usar o nariz para empurrar a bola de volta para você, então você chuta para ele novamente. Apenas certifique-se de que a bola seja infantil – leve, cheia de ar e não muito pesada.

Cursos de agilidade

Os chihuahuas são incrivelmente ágeis e vão adorar entrar e sair de uma pista de obstáculos improvisada. Evite qualquer coisa que envolva pular, pois os Chihuahuas são propensos a problemas nas costas.

Esconde-esconde

Seu Chihuahua vai adorar cheirar guloseimas da casa ou do jardim, pois se baseia em seu instinto de caça. Se as crianças quiserem se envolver, você pode fazê-las se esconder.

Como exercitar meu Chihuahua?Como exercitar meu Chihuahua?

Jogos de escavação

Se você tiver um poço de escavação especial para o seu Chihuahua, você pode esconder os brinquedos favoritos dele na areia e fazer com que ele os desenterre. E se você não fizer isso, você deve definitivamente olhar para a construção de um!

Brinquedos

Chihuahuas adoram brincar com brinquedos barulhentos e gostam de rasgá-los. Se você der nomes aos brinquedos, ele pode até ir buscar o que você pediu. Apenas tome cuidado para não jogar cabo-de-guerra ou jogos de puxar, pois isso pode danificar suas costas.

Quão longe os chihuahuas podem andar?

A maioria dos Chihuahuas adultos pode caminhar até onde você os leva, desde que estejam em forma e saudáveis ​​e que você os tenha construído para longas distâncias. Depende do seu Chihuahua, sua idade, tamanho e forma física. Apenas tenha em mente que eles têm pernas curtas e podem superaquecer se estiver muito quente.

Você não pode exercitar demais seu Chihuahua quando ele for adulto, contanto que ele beba bastante água e quebre em longas caminhadas, e os jogos que você estiver jogando com ele sejam seguros e não machuquem suas costas. É fácil esquecer que esses adoráveis ​​Chihuahuas eram originalmente cães de caça que desciam por buracos de texugo para perseguir pequenas presas. Contanto que ele esteja em forma e saudável, seu Chihuahua ficará feliz em continuar até se cansar. E sim, ele vai deixar você saber quando tiver o suficiente!

Se você planeja fazer uma longa caminhada com o seu Chihuahua, você precisará aprimorá-lo para isso. Esta é apenas uma questão de condicionamento físico – você não pode esperar que ele vá de um viciado em sofá para uma maratona de Chihuahua em apenas alguns dias. Você tem que aumentar gradualmente o tempo que você anda com ele a cada dia, até que ele fique em forma e tenha mais energia em caminhadas mais longas. Se você está planejando uma caminhada muito longa (como em, você vai levá-lo em um passeio de férias ou algo assim), basta ir ao veterinário para um exame geral de saúde para se certificar de que está tudo bem antes de partir.

Chihuahuas precisam de casacos?

Não. Chihuahuas não precisam necessariamente de um casaco, mas odeiam clima frio e úmido. Suas barrigas são baixas no chão, então eles ficam frios rapidamente e podem ser teimosos ao caminhar. Uma capa de chuva os manterá secos e um casaco os manterá aquecidos nos meses mais frios.

Chihuahuas podem correr?

Sim. Chihuahuas podem correr e gostar de correr. Eles correm rápido a 15-20 mph (31 km/h). Mas, suas perninhas curtas não podem correr muito longe, e você definitivamente não será capaz de correr com eles. Eles tendem a correr em rajadas curtas e afiadas em vez de longas distâncias.

Os chihuahuas são ótimos pequenos corredores e muito rápidos para esses cachorrinhos. Lembre-se, eles foram criados para perseguir e caçar presas pequenas, então eles precisavam ser rápidos em seus pés. Como muitos animais de caça, eles só podem correr em rajadas curtas e depois precisam descansar. Eles não serão capazes de cobrir as mesmas milhas que você faria com um cachorro maior.

Chihuahuas podem correr?Chihuahuas podem correr?

O melhor lugar para correr com seu Chihuahua é no jardim (apenas certifique-se de ter uma boa cerca para que ele não possa escapar ou se enterrar embaixo da cerca!). Dessa forma, ele pode correr o quanto quiser e parar quando se cansar. Você nunca deve deixar seu Chihuahua correr ao lado de uma estrada, pois eles não têm muito senso de estrada (ele deve estar na coleira aqui de qualquer maneira). E a menos que ele seja devidamente treinado em recall, você também não deve deixá-lo correr em parques. Se ele vir algo para perseguir, ele estará fora!

Se você está procurando um parceiro de corrida de longa distância, um Chihuahua provavelmente não é o cão certo para você. Ele teria que trabalhar muito duro para acompanhar você, porque ele se cansaria rapidamente. Se você realmente quer levá-lo correndo com você, você terá que fazer uma corrida curta e depois caminhar quando ele se cansar.

Chihuahuas podem nadar?

Os chihuahuas não são nadadores naturalmente talentosos, mas podem ser ensinados. Se o seu Chihuahua tem medo da água, você precisará ajudá-lo a superar o medo. Ensine-o a remar canino, dê-lhe confiança e certifique-se de mantê-lo seguro na água.

Nadar é um ótimo exercício

Com suas perninhas curtas, os Chihuahuas não são tipicamente bebês aquáticos. Eles não sabem nadar instintivamente e podem ficar nervosos com a água. Mas nadar pode ser um ótimo exercício para Chihuahuas, especialmente para aqueles com artrite ou se recuperando de uma cirurgia nas costas. No entanto, é melhor ensiná-lo em uma piscina, pois lagoas, lagos e o mar podem ser perigosos para chihuahuas que ainda não encontraram as pernas do mar.

Esteja preparado com antecedência

Para manter seu Chihuahua seguro, dê a ele um colete salva-vidas e acostume-o a usá-lo antes de entrar na água. Você também deve garantir que ele tenha uma maneira rápida e fácil de sair da água também, como uma rampa. Escalar a lateral de uma piscina será difícil, e levantá-lo não é o ideal, pois ele pode machucar as costas. Se você precisar levantá-lo, certifique-se de que ele esteja totalmente apoiado em ambas as extremidades.

Chihuahuas podem nadar?Chihuahuas podem nadar?

Entre na água com ele

Pode levar algum tempo para o seu Chihuahua criar coragem para entrar na água, então você pode precisar convencê-lo a entrar. Entre na água primeiro e tente tentá-lo com guloseimas ou brinquedos. Você nunca deve forçá-lo a entrar na água – deixe-o decidir quando estiver pronto. Quando ele estiver dentro, você pode mostrar a ele como remar canino movendo suavemente os pés para ele (e lembre-se, com um colete salva-vidas canino, ele poderá flutuar mesmo que ainda não saiba nadar).

Quais são os perigos de não exercitar um Chihuahua?

Sob o exercício de um Chihuahua pode ser muito prejudicial à sua saúde, tanto mental quanto física. Os chihuahuas precisam de exercícios diários ou ficarão frustrados e ganharão peso. E a obesidade coloca uma pressão adicional em suas costas já frágeis.

Entre em uma rotina de exercícios

Os chihuahuas são palhaços naturais com suas próprias personalidades cômicas e adoram ser o centro das atenções e parte da família. Mas, isso não significa que eles devem ser autorizados a se safar de empurrar sua vontade para você, principalmente quando se trata de se exercitar.

Nem todos os Chihuahuas adoram sair de casa, na verdade, alguns macaquinhos teimosos farão tudo o que puderem para não ultrapassar a soleira e sair para o mundo. Mas o exercício manterá seu Chihuahua em ótimas condições. O exercício irá tonificar os músculos, trabalhar o corpo e ajudá-lo a manter a função regular. O exercício estimula seu metabolismo e sua mente.

Mantenha o peso sob controle

Chihuahuas fisicamente inativos rapidamente se tornarão pequenos Chihuahuas com excesso de peso. Estar acima do peso para qualquer cão é ruim para sua saúde, estar acima do peso para um Chihuahua pode ser grave. Os chihuahuas têm costas frágeis na melhor das hipóteses (os chihuahuas são propensos à doença do disco intervertebral) e deixar seu chihuahua acumular quilos colocará pressão extra em suas articulações.

Quais são os perigos de não exercitar um Chihuahua?Quais são os perigos de não exercitar um Chihuahua?

Canalize sua energia

Chihuahuas são cães de caça no final do dia, e eles são incrivelmente inteligentes, e é por isso que eles são tão brilhantes em nos envolver em suas patas! Mas essa inteligência significa que eles ficam entediados facilmente, e com o tédio podem vir tendências destrutivas, como mastigar coisas que não são suas ou desenvolver hábitos como latir o tempo todo.

Então, independentemente do que seu Chihuahua pensa, ele precisa de exercícios diários! Chihuahuas padrão precisam de pelo menos 60 minutos de exercício por dia e Chihuahuas em miniatura apenas 30 minutos. Coloque-os em uma rotina saudável desde o primeiro dia!

Então, aí está, os chihuahuas realmente não precisam de muito exercício, mas a falta de exercício será muito ruim para a saúde. Ninguém quer um cão com excesso de peso, e as contas do veterinário serão astronômicas. Então, basta levá-los para passear uma vez por dia e você deve ter seu peludo com você por um longo tempo.

Publicidade

Comente o que achou...