Diarréia em cães: motivos e o que fazer

Diarréia em cães: motivos e o que fazer

Seu cachorro está com diarreia? E você quer saber uma vez que ultimar com a diarreia do seu cachorro? Cá poderá saber o que a desculpa, se o seu cão está gravemente doente e o que deve fazer.

A diarreia, também conhecida uma vez que diarréia, é caracterizada por uma consistência pastosa a líquida nas fezes. A defecação pode ocorrer com frequência. A diarreia em cães é principalmente uma função protetora do corpo para se livrar rapidamente de substâncias prejudiciais à saúde. Pode ser causada por uma mudança na dieta ou por uma doença ou infecção grave.

Há diarreia aguda, na qual o cão geralmente está de mau humor em universal, e crônica, na qual o estado universal pode ser imperturbável, exceto por uma perda de peso que geralmente a acompanha. A diarreia inofensiva em cães geralmente dura unicamente um ou dois dias e desaparece sozinha com a dieta certa. No entanto, a diarreia prolongada também pode ser perigosa para o cão, tanto pela perda de líquidos quanto pela falta de ingestão de víveres.

Causas de diarreia em cães

cachorro-to-banheiro
Hund an Toilette – thka/shutterstock.com

Existem tantas causas possíveis que podem promover diarréia que seria uma lista extremamente longa se analisássemos todas elas. No entanto, cá está uma lista das principais causas:

1. Nutrição

  • Mudança de feed – mudando o feed muito rapidamente
  • A intolerância fomentar é uma das causas mais comuns de diarreia
  • Provisões impróprios uma vez que leite
  • produtos químicos e medicamentos
  • Provisões ou sobras de comida contaminados com bactérias
  • Ração de má qualidade com muitos carboidratos

2. Doença gastrointestinal

parasitas – Os vermes podem irritar o trato gastrointestinal do seu cão, causando diarreia. Em cachorros jovens e com desparasitação insuficiente da mãe, ocorre com maior frequência a diarreia por parasitas. Giardia também pode promover diarreia variável.

infecções – Infecções bacterianas e principalmente virais também podem promover diarreia. Particularmente perigoso para os filhotes é o parvovírus, uma doença infecciosa viral que desculpa diarreia grave, muitas vezes incontrolável.Infelizmente, muitos filhotes com parvovírus morrem apesar da terapia intensiva. Felizmente, é verosímil vacinar contra a parvovirose.

Cancroinflamação imunorreativa e pancreatite (cancro em cães)

obstrução intestinal – A diarreia pode ser causada por um objeto estranho ou osso bloqueando o trato estomacal do seu cão. Enquanto a passagem intestinal não estiver completamente fechada, os componentes líquidos ainda podem contornar a constrição e ser excretados, de modo que pode surgir a sensação de diarréia, embora seja iminente uma obstrução intestinal completa, que pode rapidamente se tornar inevitável.

3. Outras causas

  • Estresse, impaciência e excitação também podem promover diarreia em cães
  • Uma vez que sintoma acompanhante de outros problemas orgânicos e distúrbios metabólicos
  • Provisões ou objetos indigeríveis
  • doenças hormonais

Com algumas causas, as fezes apresentam uma particularidade típica (cheiro típico, aspecto, evidente), mas infelizmente nem todas. No caso de diarreia crônica ou recorrente, muitas vezes são necessários diagnósticos mais aprofundados.

O que o cocô de cachorro diz sobre sua saúde

Em universal, é recomendável consultar um veterinário em vez de diagnosticar seu bicho de estimação sozinho. No entanto, gostaria de explicar brevemente algumas coisas sobre cocô de cachorro para ajudá-lo a aprender sobre os sintomas.

Teor em fezes de cachorro

Sim, isso é nojento. Mas se você olhar mais de perto o cocô, é uma boa maneira de ver uma vez que o trato gastrointestinal está funcionando. Você deve se confirmar de que a comida é muito digerida. Se você também alimenta seu cão com vegetais saudáveis ​​e ricos em fibras, certamente podem ocorrer pequenos pedaços de vegetais. Qualquer outra coisa que você possa ver não pertence lá. Manchas finas e brancas, por exemplo, podem indicar vermes.

A cor

O cocô do seu cão deve ser sempre de cor marrom chocolate. A cor do cocô dá uma teoria do que está acontecendo no trato estomacal. Se as fezes estiverem pretas uma vez que breu, isso pode indicar sangramento do trato gastrointestinal superior.

O sangue na secção externa das fezes não precisa necessariamente estar associado a problemas sérios. A mucosa intestinal é muito muito suprida de sangue e sangra com bastante facilidade quando está irritada. No entanto, as bactérias podem entrar na circulação sistêmica através desses pequenos defeitos e promover mais problemas.

Sangue nas fezes também pode indicar sangramento maior no trato intestinal e pode ter causas graves. A diferenciação costuma ser difícil. Portanto, não espere se houver sangue nas fezes, mas vá imediatamente ao veterinário!

Muco nas fezes indica um tripa estressado. As células caliciformes no tripa tentam proteger a mucosa intestinal aumentando a formação de muco. A descoloração das fezes pode ser causada por diferentes víveres, problemas metabólicos ou mesmo substâncias tóxicas.

a consistência

O cocô do seu cão deve ser sempre bastante macio, mas firme e formado. Fezes muito duras podem indicar prisão de ventre, enquanto as moles e aquosas indicam diarreia e uma série de outros problemas. A dieta geralmente pode ter um grande impacto na consistência. Portanto, você deve ser particularmente escrupuloso depois mudar sua dieta.

Mormente em cães machos mais velhos e não castrados, uma modificação no formato das fezes também pode indicar problemas com a próstata. O aumento da próstata achata as fezes e pode levar a dificuldades na passagem das fezes. O aumento de tamanho pode ser inofensivo com a idade, mas também pode ser desencadeado por problemas mais graves, uma vez que um tumor.

Tratar diarreia ligeiro em cães

Se a qualquer momento seu cão tiver febre, estiver muito indolente ou inchado, tiver uma grande quantidade de sangue nas fezes, estiver preto uma vez que breu nas fezes ou vomitar profusamente, procure atendimento veterinário o mais rápido verosímil. Mas para aqueles que lidam com diarreia ligeiro, cá estão algumas dicas que podem ajudar.

A maioria dos animais se submete a uma dieta parcial quando sofre de uma doença digestiva. Para serenar o trato gastrointestinal, você deve apoiá-lo e oferecer menos comida em muitas porções pequenas. Você deve prestar atenção aos víveres facilmente digeríveis.

Com qualquer tipo de diarréia, seu cão sempre precisa de chegada a chuva fresca! Isso é muito importante porque ele perde muitos líquidos por diarréia. Mesmo que as fezes pareçam normais novamente depois um pequeno período de tempo, você deve colocar seu cão em uma dieta branda por tapume de três dias e retornar lentamente à rotina normal de sustento.

Você pode usar o arroz uma vez que uma dieta branda e uma pequena quantidade de comida para bebê, ou unicamente usar um pouco de frango para obter a proteína de que precisa. Você também pode oferecer ao seu querido a chuva do decocção do arroz, pois ainda contém alguns eletrólitos.

No entanto, devo mencionar cá que as intolerâncias alimentares, também conhecidas uma vez que alergias, geralmente afetam as aves. Outra opção seria uma mistura de arroz, mesocarpo com plebeu texto de gordura, uma vez que bife tártaro e queijo cottage com plebeu texto de gordura.

Cachorro está com diarreia: quando consultar um veterinário

cão no veterinário
Cachorro no veterinário – wavebreakmedia/shutterstock.com

Se a diarreia perseverar mais de três dias, é hora de levar seu cão ao veterinário. Você deveria esperar Nãose o seu cão parece estar doente, ele diarreia sanguinolenta chapéu, muitas vezes vomita, perdeu muito líquido e está mostrando sinais de desidratação mostra ou ele Febre recebe aumentos.

Mesmo com filhotes, você não deve esperar e levá-los ao veterinário no mesmo dia. Eles dificilmente têm reservas para gratificar a perda de víveres e líquidos. Se você não tiver certeza se uma visitante ao veterinário é necessária ou não, não hesite em entrar em contato com seu veterinário. Oriente texto foi escrito pelo médico veterinário Dr. Berit Ullmann revisado.

Você também pode estar interessado nestes tópicos sobre cães:



>

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários